De lockdown a tratamento precoce, confira a reação das entidades às novas medidas em SC
26/02/2021
Novo Observatório FIESC
26/02/2021

Covid-19: governo do Estado de SC anuncia lockdown nos fins de semana

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 25/02/2021)

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (25) um novo decreto suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º).

A decisão, segundo o Executivo, reforça o enfrentamento ao coronavírus no atual momento de colapso da rede hospitalar.

O texto, que sai no “Diário Oficial do Estado” desta sexta-feira (26), prevê ainda a reedição das medidas de lockdown no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 6h de 8 de março.

O governador Carlos Moisés (PSL) lembrou, no entanto, que nenhuma medida será suficiente se a população não colaborar e entender a gravidade do momento.

“O novo quadro que se apresenta é extremamente grave, e por isso, é fundamental que o governo tome medidas ainda mais duras”, disse Moisés.

A decisão do lockdown nos dois finais de semana foi tomada após reunião na noite desta quinta-feira (25) com membros do Grupo Gestor do Estado, que engloba a Casa Civil, Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado, além do gabinete do governador.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *