Poluição causada por alagamento na Lagoa da Conceição é inquestionável, diz delegada
03/02/2021
Setor hoteleiro segue com ocupação abaixo da média
03/02/2021

Comcap volta com coleta seletiva em Florianópolis nesta quarta-feira

A Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) deve retomar a coleta seletiva de lixo em todos os bairros de Florianópolis nesta quarta-feira (3). Nesta terça (2), os trabalhadores fazem a coleta convencional de resíduos.

Desde que encerraram, no fim da manhã dessa segunda, duas semanas de greve, os servidores recolheram 1,6 mil toneladas de lixo convencional, quatro vezes mais do que a média diária de 600 toneladas.

Segundo a Autarquia, a operação contou com o reforço das empresas terceirizadas contratadas durante a paralisação dos servidores.

O roteiro de coletas está disponível no site da prefeitura. Ao acessar, basta clicar no banner da Comcap e consultar o dia da coleta convencional por bairro e rua da cidade.

Greve
Os trabalhadores cruzaram os braços em protesto contra o projeto “Direitos Iguais”, sancionado pelo prefeito Gean Loureiro (DEM) que alterou benefícios da categoria.

O fim da greve ocorreu após diversas manifestações e protestos. O mais recente aconteceu no domingo (31) e mobilizou milhares de pessoas, entre servidores e familiares, num ato que durou cerca de três horas.

Em assembleia nessa segunda, os servidores aprovaram a proposta definida após um encontro entre representantes do Sintrasem e da prefeitura, que garantiu o fim de uma comissão que analisaria uma possível demissão dos grevistas.

Não haverá desconto salarial dos dias de greve, mas os trabalhadores vão compensar as horas em serviço extra sem remuneração. O sindicato pagará R$ 100 mil ao município pelos danos causados à Comcap.

(NSC, 02/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *