ACATE registra crescimento em 2020 e consolida ações para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação de SC
26/02/2021
Peixes mortos: IMA recomenda que moradores não tenham contato a água na Costa da Lagoa
26/02/2021

Ação civil pública de Ong pede bloqueio de valores da Casan por desastre ambiental

A juiza substituta Marjorie Freiberger, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, vai analisar o pedido de medidas liminares proposto pela Rede de Organizações da Mata Atlântica em ação civil pública direcionada contra a Casan e dois diretores, devido ao desastre ambiental ocorrido em 25 de janeiro na Lagoa da Conceição.

Nesta terça-feira (23), o MPF se manifestou favorável as medidas liminares requeridas à Justiça Federal pela organização não governamental sobre os danos e riscos ambientais representados pelo rompimento da lagoa artificial da ETE da Lagoa da Conceição.

Em uma manifestação dividida em 17 pontos, a procuradora salienta a necessidade de bloqueio de percentual de lucros da Casan para garantir a mitigação dos danos e recuperação da área degradada.

(Confira a matéria completa em ND, 25/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *