Ponte Hercílio Luz: governo quer reduzir custos mensais de R$ 80 mil
08/01/2021
Santa Catarina é o maior produtor de ostras do Brasil
08/01/2021

Ocupação de hotéis na Grande Florianópolis revela tímida recuperação

Apesar de aguardado com ansiedade pelos hoteleiros, o início da temporada ficou aquém do esperado pelo setor – um dos mais atingidos pela pandemia. De acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), a ocupação na região em dezembro ficou em 44,66% – uma queda de 35,49% em relação ao mesmo período de 2019. No Natal, a situação foi pior, com 36,95% dos leitos ativos (redução de 43,93%). Já no Réveillon, a taxa ficou em 63,42% – 34,29% a menos que no ano passado.

Para Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato, a insegurança da população, somada às informações controversas sobre o que era permitido em Santa Catarina, contribuiu para o mau desempenho.

“Mesmo com uma hotelaria de excelência e respeitando rigidamente todos os protocolos, não foi um fim de ano satisfatório. Logicamente não esperávamos números iguais aos de 2019, mas a expectativa era grande para a manutenção dos negócios e dos empregos”, diz.

O levantamento foi realizado junto a 59 estabelecimentos, com 5.897 unidades habitacionais disponíveis.

(RCN, 07/01/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *