MPF pede investigação sobre rompimento de estrutura na Lagoa da Conceição

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 21/01/2021)

O MPF (Ministério Público Federal) em Santa Catarina instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades pelo rompimento ocorrido na lagoa artificial de infiltração da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (25).

“Com as notícias sobre o incidente, o MPF instaurou o inquérito para investigar se houve desleixo com a manutenção e com plano de risco do sistema de esgotamento sanitário, bem como para identificar responsabilidades e formas de reparação à sociedade e ao meio ambiente”, explicou a procuradora da República Analúcia Hartmann.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Superintendente metropolitano da CASAN fala sobre o estouro na Lagoa da Conceição
26/01/2021
Comcap: Justiça determina bloqueio de R$ 600 mil de sindicato de Florianópolis
26/01/2021