Câmara marca data para votar pacote que mexe na Comcap e Plano Diretor
25/01/2021
Prefeitura de Florianópolis lança vacinômetro
25/01/2021

Greve da Comcap: empresa terceirizada tem caminhões depredados em Florianópolis

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 25/01/2021)

Três caminhões da empresa contratada pela prefeitura de Florianópolis de forma emergencial para fazer recolhimento de lixo na cidade foram depredados na madrugada deste domingo (24). A informação foi divulgada pela prefeitura da capital. Segundo a assessoria de imprensa do executivo municipal, um carro encostou ao lado deles e puxou os fios responsáveis pelo comando de abastecimento dos veículos. O ato prejudicou a limpeza no bairro Monte Verde. Todos os bairros estão com acúmulo de lixo em frente aos condomínios, comércio e casas. A situação é agravada com a chuva. Em muitos locais há sacos de lixo levados pela força da água, o que compromete a drenagem, entope galerias pluviais, além do risco de doenças. Servidores da Comcap inciaram greve na última segunda-feira (18).

A residência do presidente da Comcap, Lucas Arruda, foi atingida por um artefato explosivo nesta madrugada. Ninguém se feriu.

“Eu recebi a informação através de vizinhos. Eu já não estou dormindo em casa por recomendação. Eles me informaram pelo barulho e também pela fumaça. Então eu acionei a polícia”, explicou.

Na rede social, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) informou que a residência do presidente da instituição, Renê Muraro, foi atingida por artefato explosivo na madrugada. Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã de domingo. Ninguém se feriu.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *