Câmara de Florianópolis vai acompanhar caso de desastre ambiental na Lagoa
28/01/2021
Após derrota, Gean Loureiro vai reapresentar alterações no Plano Diretor na Câmara
28/01/2021

Gean Loureiro sanciona lei que inclui mudanças na Comcap

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 28/01/2021)

O prefeito Gean Loureiro (DEM) sancionou nesta quarta-feira (27) a lei complementar 706/2021, aprovada pela Câmara de Vereadores durante a convocação extraordinária, que prevê mudanças na estrutura administrativa do município.

O texto publicado no Diário Oficial inclui as polêmicas alterações na Comcap: a revogação de benefícios diferenciados, em comparação com os servidores da administração direta, e um novo modelo de gestão.

A partir de agora, a área de limpeza pública passa para a Secretaria de Infraestrutura e o trabalho de coleta de lixo migra para a pasta do meio ambiente, também criada pela reforma nas sessões extras convocadas pela prefeitura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Artur disse:

    Muito triste ver a prefeitura passando por cima de direitos conquistados pelos trabalhadores de um serviço essencial que é prestado com qualidade pela Comcap.
    Esse é o primeiro sintoma de ũm sucateamento, por que quando uma empresa publica funciona bem é mais difícil de privatizar. Afinal, depois do sucateamento temos um ramo super lucrativo para o setor privado, uma empresa pública rifada a preço de banana e a opinião popular a favor da venda.
    Espero que a classe siga em luta e consiga reverter esse quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *