Estudo preliminar indica que vacina tríplice viral diminui pela metade o risco de ter Covid-19 sintomática
27/01/2021
População de Florianópolis se mobiliza para ajudar atingidos pela água na Lagoa da Conceição
27/01/2021

Exclusivo: análises confirmam contaminação em amostras coletadas na Lagoa da Conceição

Contratada pelo Grupo ND, a análise laboratorial de amostras coletadas na Lagoa da Conceição na segunda-feira (25) confirmou alteração da qualidade da água, com alto teor de matéria orgânica e outros compostos químicos.

O exame coloca em xeque a eficiência da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Lagoa da Conceição e coincide com o relatório de fiscalização da Aresc de junho de 2020, que apontou a baixa eficiência de remoção de fósforo no tratamento executado na ETE.

De acordo com a química Ana Böhm, do laboratório Aquavita, “todos os parâmetros ficaram fora do que a legislação permite”. A química explica que atualmente existem duas legislações vigentes para efluentes (Resolução do Conama nº 357/2005 e a Lei Estadual 14.675/2005), que determinam porcentagens para estabelecer a eficiência do tratamento de uma carga orgânica muito alta.

(Confira matéria completa em ND, 26/01/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *