MPSC requisita inquérito policial para apurar possíveis crimes em greve da COMCAP
29/01/2021
Comissão Parlamentar Especial vai discutir revisão do Plano Diretor de Florianópolis
29/01/2021

Chega de chantagem, diz prefeito Gean Loureiro sobre a greve da Comcap

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 28/01/2021)

Um dia após sancionar o projeto da Comcap – que revogou privilégios de empregados e fez mudanças administrativas, o prefeito Gean Loureiro (DEM) fez um desabafo nas redes sociais.

“ A cidade não suporta mais ser chantageada”, afirmou o prefeito, referindo-se à atuação do Sintrasem. “O sindicato persegue os trabalhadores que estão tentando limpar a cidade. Ocupa ilegalmente a estação de transbordo do Itacorubi, obrigando a prefeitura a utilizar outro espaço provisório, e depois tem a cara de pau de nos acusar de usar espaço indevidamente”, falou.

No texto, ele reconheceu “o desgaste de termos uma cidade com acúmulo de lixo”, mas também declarou a necessidade de “colocar o dedo na ferida” e “enfrentar o que precisa ser enfrentado”

” O desconforto momentâneo”, segundo ele, “é para acabar com mais e mais greves futuras, mais e mais chantagens em alguns meses”.

Gean registrou ainda que os grevistas “não respeitam o Executivo e o Legislativo que foram democraticamente eleitos, e nem sequer o Tribunal de Justiça. Mas adoram falar em democracia. A democracia, para o sindicato, é só quando lhe agrada”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *