Recordista mundial, programa ReÓleo tem novo parceiro na Capital
29/01/2021
Casan nega que sabia do risco de vazamento da Lagoa da Conceição
29/01/2021

CDL de Florianópolis orienta que empresários abram o comércio no Carnaval

Diante do anúncio de que as festividades carnavalescas foram canceladas na Capital, a CDL de Florianópolis orienta que os empresários possam abrir os estabelecimentos comerciais em horário habitual, visto que a data não consta como feriado no calendário nacional.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a recomendação é uma ótima oportunidade para estimular o desenvolvimento econômico da cidade, assim como alavancar as vendas diante de um período delicado.

“Se houver união entre os lojistas, será um período normal no Centro e nos bairros, até porque o Carnaval nunca foi feriado e o comércio fechava por conta da tradição festiva. Agora, sem os blocos e as folias nas ruas, é aceitável e seguro que os estabelecimentos funcionem normalmente”, comenta Brinhosa.

Ponto Facultativo

Há uma semana, quando a Entidade teve conhecimento do cancelamento das festividades, enviou ofícios nas esferas municipal e estadual solicitando deliberação do ponto facultativo na Cidade e no Estado de Santa Catarina, por conta do cenário de calamidade de saúde pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus.

Diante do apelo, a prefeitura atendeu o pleito da CDL de Florianópolis e definiu que os serviços públicos municipais não terão ponto facultativo, tradicionalmente dado na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17) de carnaval.

“Entendemos que precisamos preservar a vida e, que um período sem atividades na cidade pode contribuir para aglomerações e festas clandestinas, além de afetar o índice de transmissão local. É bom lembrar, que a prefeitura estará com plano de vacinação em larga escala no próximo mês e que necessitará dos servidores para o atendimento à população”, salienta o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.

Ouça o podcast, clique aqui.

(CDL, 28/01/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *