2021: o ano internacional da economia criativa para o desenvolvimento sustentável
25/01/2021
Câmara marca data para votar pacote que mexe na Comcap e Plano Diretor
25/01/2021

Casa de presidente da Comcap é atacada; caminhões voltam a ser depredados

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/01/2021)

No início da madrugada deste domingo (24), por volta de 00h30, a casa do presidente da Comcap, Lucas Arruda, foi atingida por um artefato explosivo. Ninguém se feriu.

A Prefeitura de Florianópolis comunicou que está em contato com as forças de segurança do Estado sobre os atos de violência. A presidência da Câmara também está pedindo providências da polícia diante das tentativas de intimidação de vereadores.

Três caminhões que trabalham na coleta de lixo emergencial, realizada por uma empresa privada após a greve na Comcap, foram depredados durante a madrugada, informou a Prefeitura de Florianópolis. Durante a semana caminhões que estavam no pátio da autarquia também foram alvo de depredações.

De acordo com as informações oficiais, enquanto eles paravam em locais para recolher o lixo, um carro encostou do lado e puxou os fios responsáveis pelo comando de abastecimento dos veículos. Roteiros como o do bairro Monte Verde, no Norte da Ilha de SC, foram prejudicados por falta de equipamento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *