Grupo de Cidades Inteligentes se reúne com vice-prefeito eleito de Florianópolis
03/12/2020
Toque de recolher em SC será inócuo com fiscalização falha
03/12/2020

Restrições após eleição mostram a lógica perversa da política

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 02/12/2020)

Deu a lógica e ocorreu aquilo que o setor produtivo mais temia. Terminada a eleição, Estados e municípios implementam medidas de restrição de atividades. São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul já foram neste caminho. São ações deste tipo que mancham ainda mais a imagem dos políticos. Os mesmos políticos que enganam as pessoas falando que suas atitudes são baseadas na ciência. Mentira!

O agravamento da pandemia já era uma realidade durante o período eleitoral, em especial no intervalo entre o primeiro e segundo turnos. Já se sabia do aumento de casos, da taxa de transmissão alta, do aumento de óbitos e da ocupação maior dos leitos de UTI. Isso já se sabia! Por oportunismo político e para evitar desgaste em período eleitoral se postergou o anúncio de medidas restritivas.

Em Santa Catarina deveremos ter também novas restrições. Neste caso, é verdade, o governador Carlos Moisés não pode ser responsabilizado pois estava fora da gestão no período.

Os políticos que sabiam do agravamento da pandemia e não adotaram medidas de incremento na fiscalização ou restrições no período eleitoral serão os responsáveis pelas demissões que irão ocorrer. É difícil e até hipócrita cobrar do cidadão respeito às normas quando os próprios políticos não as respeitam. Depois dos políticos e gestores públicos fazerem campanha, distribuírem abraços, apertos de mão, promoverem festas e aglomerações, a conta será paga, como sempre, pelo cidadão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *