Propostas para reinventar a cidade
18/12/2020
UFSC recebe ponto de testagem da prefeitura de Florianópolis para Covid-19
21/12/2020

Projeto quer retomar obras de casas destruídas por fogo no Mont Serrat

A FloripAmanhã integra uma Rede de parcerias em expansão, que procura dar respostas a questões urgentes em comunidades em vulnerabilidade social. Nesse momento, o foco desta Rede é viabilizar a retomada da construção de três casas destruídas por um incêndio no início do ano na comunidade Mont Serrat, em Florianópolis. A ação está sendo liderada pelo Movimento Traços Urbanos, Instituto Padre Vilson Groh, Centro de Pastoral Nossa Senhora do Mont Serrat, Conselho Comunitário Mont Serrat, Engenheiros sem Fronteiras – Núcleo Florianópolis, com dezenas de empresas parceiras e uma grande rede de voluntários engajados.

Arquitetos e engenheiros voluntários desta iniciativa estão solicitando sobras de obras, como cimento, areia, brita, tijolos e madeira de caixaria ou doações em dinheiro para contratação de mão-de-obra.

É o piloto de um projeto maior, o Arquitetura sem Muros, que está sendo estruturado com o objetivo de ajudar ainda mais famílias do bairro e, futuramente, de outras comunidades de Florianópolis.

Com um pouco de cada um, podemos fazer a diferença para muitos.

TEM SOBRA NA OBRA?

Precisamos da sua ajuda para a retomada das obras das casas do projeto Morada Monte Serrat, que vai devolver os lares de três famílias que perderam tudo em um incêndio ocorrido este ano. 

Esse é o piloto de um projeto maior – o Arquitetura sem Muros – que está sendo estruturado este ano por um grupo de arquitetos com a contribuição do Movimento Traços Urbanos e com o apoio do Instituto Padre Vilson Groh (IVG) com o objetivo de ajudar ainda mais famílias do Monte Serrat e, futuramente, de outras comunidades de Florianópolis.

📍 Sabemos que é comum sobrar material em obra e/ou no pátio das construtoras. Se esse é o caso de alguma obra que você esteja envolvido, verifique a possibilidade de direcionar essa sobra para o Morada Monte Serrat. 

Precisamos de:

– madeira de caixaria

– cimento

– areia

– brita 

– tijolos

O Morada Monte Serrat já conquistou a doação de R$ 30 mil e de muitos materiais, como aço, materiais elétricos, piso, tintas, bancadas e móveis para cozinha. 🙏🙏 Os projetos arquitetônicos e complementares, desenvolvidos por profissionais voluntários, já estão aprovados e todas as autorizações estão obtidas! 🙌

👉 Precisamos agora da sua ajuda para conseguirmos avançar nesta etapa inicial das obras. 

Toda a ajuda é bem-vinda! 

Mão de obra 

Se você não tem material disponível para doação, colabore com o fundo para o pagamento da mão de obra com qualquer valor!

Como ajudar:

👉 Doação de materiais – envie mensagem via direct nas redes sociais do projeto @moradamonteserrat ou pelo site www.moradamonteserrat.com.br/contato 

👉 Doação em dinheiro – acesse a plataforma da campanha e doe por boleto ou cartão de crédito a quantia que você puder!  

https://benfeitoria.com/moradamonteserrat20

Saiba mais

www.moradamonteserrat.com.br

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *