Florianópolis contrata empresa privada para coleta de lixo emergencial
01/12/2020
Vistoria coordenada pelo MPSC vê progresso em restauração de pontes de Florianópolis
01/12/2020

Prefeitura realiza demolição de três prédios irregulares nos Ingleses

foto/divulgação: Floram / PMF

A semana começou com intensivo de trabalho das equipes de fiscalização de obras e construções irregulares da Prefeitura de Florianópolis. Fiscais da SMDU e Floram estiveram pela manhã nos Ingleses, Norte da Ilha, e realizaram a demolição parcial de três prédios em construção levantados irregularmente. Todos as obras estavam sendo erquidas em desacordo com o zoneamento, que impede a construção no local de edificações multifamiliares.

Além da demolição, a Prefeitura apreendeu materiais de construção utilizados na obra, como cimento, portas, betoneiras e outros maquinários. Outras sete obras foram vistoriadas pela equipe de fiscalização do município. A operação também contou com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina, Ministério Público e Celesc.

Além do trabalho da fiscalização do município, com auxílio das imagens por satélite e voos de drone, a participação da população por meio das denúncias é fundamental para impedir o avanço de construções irregulares em Florianópolis. As denúncias por meio da Ouvidoria (http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/) e por telefone/whatsapp dos órgãos municipais intensificam o trabalho do município.

Tanto para a SMDU, quanto para a Floram, a denúncia pode ser feita pelos números:
Telefone: 32516503 (também whatsapp) – 32514902 – 32516535
(PMF, 30/11/2020)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *