Mercado Público: vistoria é realizada para avaliar problemas na infraestrutura
17/12/2020
Santa Catarina entrega Selo Arte para Frescal de São Joaquim
18/12/2020

Autorizada construção da terceira faixa norte na Grande Florianópolis e a ponte sobre o Rio Camboriú na BR-101

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 17/12/2020)

As obras para construção da terceira faixa norte na Grande Florianópolis e a ponte sobre o Rio Camboriú na marginal sul da BR-101 estão previstas para começarem em fevereiro.

A concessionária Arteris recebeu a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para iniciar os trabalhos. A empresa afirma que está providenciando os trâmites finais de contratação das empreiteiras responsáveis.

As obras são decorrentes do aditivo contratual assinado no dia 10 de dezembro.

O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 58,5 milhões.

O tempo de duração das obras é de 12 meses para a terceira faixa, e 18 meses para a ponte de Camboriú.

Esta nova terceira faixa estará compreendida entre os quilômetros 215,7 (Palhoça) e o km 200,4 (São José).

Para evitar transtornos ao trânsito, os trabalhos com interferência na rodovia serão realizados exclusivamente em período noturno, das 22h às 5h, e entre as principais atividades previstas estão: adequação estrutural do acostamento existente para implantação de nova terceira faixa – com correções de geometria do traçado, correção e ampliação de 23 acessos de entrada e saída das marginais. Também será aplicada uma nova camada asfáltica.

Já a estrutura da ponte de Camboriú terá 172,7 metros de extensão por 10,4 metros de largura – com duas faixas de rolamento e passeio segmentado para uso de pedestres e ciclistas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *