Documentário apresenta trabalho de conservação na Ilha do Campeche
16/12/2020
Construção do Museu da Ponte Hercílio Luz deve começar a sair do papel no primeiro semestre de 2021
17/12/2020

Alesc prorroga decreto de estado de calamidade pública até 31 de março

Nesta quarta-feira (16) a Assembleia Legislativa de SC (Alesc) aprovou por unanimidade a prorrogação do decreto de calamidade pública em Santa Catarina devido à pandemia de Coronavírus até 31 de março de 2021.

Na prática, com o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 12/2020) aprovado pela Assembleia, o governo do Estado fica isento de cumprir as metas fiscais impostas por lei.

O PDL impõe ainda que o governador Carlos Moisés da Silva apresente até dia 1º de março, em audiência pública, um relatório de gestão fiscal com os gastos durante a pandemia. Após a apresentação, a Assembleia pode reavaliar, e, conforme necessário, prorrogar a vigência da calamidade pública novamente.

Originalmente o decreto havia sido publicado pela Alesc em 20 de março deste ano e tinha validade até 31 de dezembro.

(RCN, 16/12/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *