Toque de recolher em SC será inócuo com fiscalização falha
03/12/2020
Órgãos públicos e setor produtivo discutem combate ao comércio clandestino de moluscos
04/12/2020

Abrasel critica toque de recolher em Santa Catarina para conter Covid-19

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 02/12/2020)

O presidente da Abrasel, Raphael Dabdab, criticou ontem o toque de recolher definido pelo governo do Estado em reunião com representantes da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios).

A decisão, segundo ele, “restringe a liberdade de ir e vir dos catarinenses – e consequentemente o funcionamento de bares e restaurantes – pelo previsível aumento do contágio da Covid-19”. Ele considera que o crescimento de casos foi gerado pela campanha eleitoral.

“O setor, que registrou mais de 40 mil demissões em Santa Catarina nos últimos nove meses, foi penalizado com uma hora a menos em seu funcionamento, no caso da Grande Florianópolis, o que fatalmente incorrerá em piora da crise econômica”, registrou.

“Novamente o que vemos são penalizações em vez de soluções, justamente a um segmento que segue rígidos protocolos desde abril”, disse Dabdab.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *