Mandatos coletivos são desafio para Câmara de Florianópolis em 2021
19/11/2020
Florianópolis não aguenta mais um lockdown, diz vice-prefeito eleito
19/11/2020

Sul da Ilha cresce com instalação de empreendimentos comerciais às margens da SC-405

Um ano após a inauguração do novo acesso ao Sul da Ilha, a região da Ilha conhecida por sua integração com a natureza e belas paisagens está em ampla expansão comercial. Nas próximas semanas, em um trecho de dois quilômetros de extensão da Rodovia Francisco Vieira (SC-405), novos empreendimentos serão inaugurados já visando o início da alta temporada, a partir de 15 de dezembro.

O Sul da Ilha virou a bola da vez da especulação imobiliária na Ilha na última década. A combinação de qualidade de vida aliada a conceitos como sustentabilidade e integração à natureza tem atraído cada vez mais futuros moradores e investidores e gerado demanda para a expansão comercial da região.

Porém, até 2014, o plano diretor da Capital restringia a ocupação dos terrenos às margens da SC-405 para implantação de negócios de tecnologia e não possibilitava a construção de empreendimentos comerciais. Em 10 anos, entre a inauguração da Via Expressa Sul em 2004 até a mudança do plano diretor, esse descompasso produziu um cenário contrastante.

(Confira a matéria completa em ND, 19/11/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *