Livro Consulta Cidades Sustentáveis
26/11/2020
25 anos representando a alimentação fora do lar em SC
26/11/2020

Secretaria do Desenvolvimento fixa diretrizes para apoiar turismo

Da Coluna de Moacir Pereira (ND, 25/11/2020)

De nota da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável sobre as críticas dos hoteleiros, do setor de eventos e do turismo: “A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) informa que Henry Quaresma, nomeado novo Secretário da SDE, na última segunda-feira (23), dará as diretrizes frente a Secretaria focado nos pilares estratégicos e nos processos definidos nas áreas da inovação, sustentabilidade e economia, com foco na atração de novos negócios, por meio de ações programas da SDE e do Governo do Estado. A SDE, juntamente as demais pastas: Fazenda, Saúde, Infraestrutura e por vezes a Santur, se reúnem semanalmente com os representantes das entidades empresariais, por meio da Reunião do Grupo Econômico onde são discutidas de forma integrada as demandas do Estado.

Por sua vez, a Santur, órgão que responde pelo Turismo na estrutura do Governo, atua em conjunto com os órgãos de Saúde do Estado no monitoramento da pandemia desde seu início e na definição das medidas aplicáveis ao setor, mantendo sempre o diálogo com o trade turístico catarinense. Essa atuação resultou em 22 portarias que trouxeram regramentos para auxiliar no funcionamento de diferentes segmentos.

Também para atender as especificidades de cadeia do turismo, elaboramos vários guias e manuais com orientações sobre as medidas sanitárias aplicáveis aos meios de hospedagem, bares e restaurantes, parques e complexos de águas termais, eventos, entre outros segmentos, possibilitando a retomada gradativa das atividades com segurança para visitantes e residentes.

Ao longo de 2020, um ano em que enfrentamos uma situação incomum, com restrições que impactaram diretamente no turismo, a Santur não mediu esforços para buscar alternativas para auxiliar o setor, discutindo coletivamente as estratégias para minimizar os impactos da pandemia nos negócios e, ao mesmo tempo, zelar pela saúde das pessoas.

É nesse sentido que continuaremos trabalhando, reavaliando semanalmente as medidas de prevenção contra a Covid-19 voltadas ao turismo, sempre tomando por base o monitoramento da pandemia conduzido pelos órgão de Saúde do Estado.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *