Sorteio de vagas para ambulantes de praia no verão será realizado na quinta-feira
17/11/2020
Mais mulheres e renovação: o perfil da nova Câmara de Vereadores de Florianópolis
17/11/2020

Posto guarda-vidas é alvo de vandalismo em Florianópolis

Estrutura na Praia Mole foi atacada: a parede de concreto já foi repintada de amarelo e agora falta retirar as pichações da parte de pedras – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 16/11/2020)

O posto de guarda-vidas da Praia Mole, em Florianópolis, foi alvo de vandalismo no fim de semana, com grande da estrutura pichada com palavras e símbolos ofensivos à Polícia Militar de SC.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a depredação, com arrombamento de cadeados e pichações são comuns, principalmente fora da temporada de verão, quando o movimento nas praias é menor e os postos estão desativados.

Quem acaba pagando a conta são todos nós, contribuintes. Somente em 2019, o Corpo de Bombeiros gastou cerca de R$ 40 mil para a construção de três novas estruturas que foram vandalizadas.

Foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigação sobre o caso.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *