Conheça os vencedores do Prêmio ODS SC 2020
16/11/2020
Setor de eventos da Grande Florianópolis terá retrocesso de uma década, afirma Fortur
16/11/2020

Museu da Cidade de Florianópolis vai abrir em dezembro

Prédio da antiga Cadeia foi totalmente restaurado pela Prefeitura e se tornou o Museu de Florianópolis – Foto: Sesc-Fecomércio

Da Coluna de Moacir Pereira (ND, 14/11/2020)

Está confirmada para dezembro a abertura do Museu de Florianópolis, situado na Praça XV de Novembro, no prédio mais antigo do centro histórico da Capital. O prédio da antiga cadeia e sede da Prefeitura e da Câmara Municipal foi totalmente restaurado. Os equipamentos são modernos e o conceito educativo pelo Sesc e Fecomércio, parceiros da Prefeitura. Projeto idealizado como portal de acesso aos dados para melhor conhecimento da cidade, de forma interativa.

O Perfil
De acordo com a direção do Sesc de Santa Catarina “o Museu de Florianópolis nasce com o objetivo de promover a reflexão contínua sobre o território, as dinâmicas de construção, ocupação e transformação do espaço urbano, em suas diferentes dimensões geológica, geográfica e cultural. Tem como prioridade o interesse público e ações de democratização do acesso e do conhecimento sobre a própria cidade, a história de seus povos e as diferentes expressões culturais.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *