Startups e ecossistema catarinense são destaque em ranking nacional
17/11/2020
Como estimular uma “mobilidade inteligente” nas cidades? O papel de empresas, governo e sociedade para estimular uma nova cultura
17/11/2020

Marginal da Via Expressa Continental vai ganhar ciclofaixa e asfaltaço

Importante via de saída da Ilha e para escoamento do fluxo do trânsito para os bairros Abraão, Capoeiras e Vila Aparecida, além do acesso à cidade de São José, a Rua Álvaro Tolentino, em Capoeiras, localizada na marginal da Via Expressa, receberá obras de pavimentação. O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na manhã desta segunda-feira, 16/11, a Ordem de Serviço que autoriza. Os serviços iniciam nesta quarta-feira, 18, na parte de drenagem.

A extensão de 1 quilômetro e 466 metros da via será completamente revitalizada. O pavimento com lajotas será substituído por asfalto e serão feitos serviços de drenagem, execução de calçadas, ciclofaixa, estrutura e execução de iluminação e sinalização. A obra foi licitada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e será executada pela empresa Qualidade Pavimentações LTDA no prazo de 10 meses. O investimento é de R$: 2.623.466,93 milhões.

“Essa ordem de serviço marca uma nova fase da Operação Asfaltaço por toda a cidade, além de tirar do papel e tornar realidade, a revitalização de mais uma via pública estratégica da Capital, importante para a nossa mobilidade. Será uma revitalização completa”, comenta o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

(Informe Floripa, 16/11/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *