Motobomba no Saco dos Limões alivia ainda mais a captação na Lagoa do Peri
19/11/2020
Sul da Ilha cresce com instalação de empreendimentos comerciais às margens da SC-405
19/11/2020

Mandatos coletivos são desafio para Câmara de Florianópolis em 2021

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/11/2020)

O coletivo de mulheres Cíntia do Bem Viver vai enfrentar dificuldades no início da legislatura, na Câmara de Florianópolis, pela falta de uma regulamentação legal sobre mandatos coletivos no Congresso, assembleias legislativas e câmaras de vereadores. Oficialmente, essa opção não existe.

Elas já adiantaram que vão querer a mudança do regimento interno para que todas tenham direito às prerrogativas dos vereadores, como subir na tribuna e participação nas comissões da Casa.

As alterações regimentais podem ser apresentadas por iniciativa de um terço dos vereadores, pela mesa diretora e ainda pela Comissão de Constituição e Justiça. A aprovação em plenário exige maioria absoluta, 12 votos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *