Observatório de Mobilidade Urbana apresenta propostas aos candidatos de 2020
06/11/2020
Entidades enviam propostas a candidatos à Prefeitura de Florianópolis
06/11/2020

Levantamento com empresários aponta demandas e desafios em nove cidades catarinenses

A Fecomércio SC mapeou as principais demandas e desafios municipais dos setores de comércio, serviços e turismo nas cidades de Blumenau, Criciúma, Concórdia, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Canoinhas e Lages.

O objetivo do projeto é compreender as necessidades, anseios e gargalos dos empresários em suas regiões e disponibilizar aos futuros gestores municipais os principais pleitos em relação a cinco macrotemas: burocracia, mobilidade urbana, educação, segurança pública e saúde.

Confira os relatórios na íntegra

Blumenau
Criciúma
Concórdia
Chapecó
Florianópolis
Itajaí
Joinville
Canoinhas
Lages

Base para plano de governo

Nas eleições passadas, a entidade levantou as demandas regionais para balizar os candidatos e futuros governantes. Em 2018, as informações apuradas deram origem a Carta do Comércio SC, um diagnóstico que retratava os entraves para a competitividade das empresas catarinenses e trazia possíveis soluções em relação ao comércio exterior, legislação trabalhista, captação de recursos, ambiente econômico, sistema legal e tributário, entre outros.

Nas eleições municipais em 2016, a Pesquisa de Avaliação do Serviço Público apontou os desafios para os prefeitos de sete cidades em Santa Catarina. Nove quesitos – Saúde, Educação, Preservação Ambiental, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Água e Esgoto, Limpeza Urbana, Habitação e Cultura e Lazer – foram avaliados  para mostrar a percepção da população em Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lages e Chapecó. Os dados também tinham sido levantados em 2012.

(Fecomércio-SC, 05/11/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *