Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
27/11/2020
Aerolíneas Argentinas anuncia retorno de voos semanais para Florianópolis
27/11/2020

Grande Florianópolis continua em situação de alerta para estiagem

As chuvas ocorridas nas últimas semanas não amenizaram o baixo volume dos mananciais responsáveis pelo abastecimento de água da Grande Florianópolis. A situação da região não se parece em nada com a do Oeste, onde a estiagem é grave, no entanto, a Casan pede para que os consumidores economizem água pois a condição dos rios e das lagoas é de alerta. A obra que vai ampliar a capacidade de captação do Rio Cubatão e, segundo a estatal, dar segurança ao Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana iniciou nova etapa.

A instalação da adutora de 1.200mm de diâmetro vai interligar a Estação de Recalque de Água Bruta do Rio Cubatão à Estação de Tratamento e terá a vazão de três mil litros por segundo. Essa adutora vai deixar o sistema menos dependente do Rio Vargem do Braço, que é um manancial que sofre mais com estiagem. No ano passado, quando a região sofreu uma severa estiagem, o rio ficou praticamente seco, com as pedras à mostra por meses.

(Confira a matéria completa em ND, 27/11/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *