Placar final: Floripa 3×2 em Porto Alegre
27/11/2020
Em reunião com governadora, FIESC debate infraestrutura, florestas plantadas e Travessia
27/11/2020

Governo rescinde contrato para iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Fábio Gadotti (ND, 26/11/2020)

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade decidiu rescindir o contrato com a empresa Energiluz, responsável pela instalação da iluminação cênica na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

O encerramento foi necessário, de acordo com a secretaria, pois os equipamentos de iluminação adquiridos pela empresa (luminárias e projetores) não atendem às especificações previstas no edital de contratação, conforme projeto executivo da obra. Será aberto um processo de licitação para a contratação de novo fornecedor

O secretário Thiago Vieira explicou que os sete modelos de equipamentos utilizados no contrato apresentaram alguma divergência em relação às especificações. “Nossa fiscalização identificou algumas incompatibilidades nos equipamentos que estavam sendo instalados pela empresa, que foram confirmadas por relatórios de ensaio realizados por laboratório. É importante destacar que esses equipamentos não foram pagos pelo governo do Estado”, explicou.

As luminárias não atendiam as especificações técnicas relacionadas à natureza luminotécnica e elétrica. As primeiras envolvem as características de distribuição de luz de cada equipamento, e as outras envolvem características de alimentação, operação e desempenho dos equipamentos. Foi aplicada uma multa de R$ 670.102,29.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *