Eleições 2020: a nova Câmara de Vereadores de Florianópolis
16/11/2020
Sítios arqueológicos da Ilha do Campeche recebem sinalização
16/11/2020

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/11/2020)

Com uma vistoria técnica nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, marcada para a próxima quinta-feira, será deflagrada uma força-tarefa para identificar a situação de equipamentos públicos de Florianópolis.

A ação é liderada pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, que instaurou um inquérito civil, e envolve órgãos como Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Corpo de Bombeiros Militar e Defesas Civil municipal e estadual.

O objetivo é avaliar as condições de acessibilidade e de segurança de bens públicos como passarelas, pontes, praças e, também, teatros. As inspeções, de acordo com o promotor Daniel Paladino, serão realizadas semanalmente, com prazo de seis meses para conclusão.

Serão priorizados os locais que apresentem maiores indícios de problemas e com grande circulação de pessoas, como o Terminal Rodoviário Rita Maria e o Mercado Público.

Antes mesmo da instalação do inquérito, Paladino cobrou melhorias nas passarelas da Barra da Lagoa e do Centro Integrado de Cultura, estruturas que apresentavam risco aos usuários, conforme laudos técnicos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *