Florianópolis tem alta quase generalizada de preços, aponta índice de inflação da Esag
05/11/2020
MPSC apura a responsabilidade de estabelecimentos de lazer e hospedagem por desrespeito à fiscalização e às medidas contra a pandemia no feriado
05/11/2020

Campanha pede que novos prefeitos de SC priorizem primeira infância

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/11/2020)

A ONG Usina da Imaginação colocou na rua a campanha “Criança é prioridade” que pede o comprometimento dos 912 candidatos a prefeito de Santa Catarina com a primeira infância.

A ação quer estimular os futuros gestores a criarem planos municipais com políticas públicas integradas e intersetoriais que garantam o desenvolvimento pleno das crianças até seis anos.

Melhorias na educação, saúde, infraestrutura, mobilidade e programas de assistência social estão entre os pontos abordados na carta de adesão já enviada aos prefeituráveis.

“A construção de um espaço público acolhedor e de políticas públicas de qualidade é responsabilidade do poder público e depende, igualmente, de uma decisão do gestor de assumir essa pauta como uma prioridade”, afirma Rita de Cácia Oenning da Silva, diretora da ONG, responsável no Estado pela campanha da Rede Nacional Primeira Infância.

Florianópolis tem 27 mil crianças entre 0 e 6 anos, de acordo com o último Censo do IBGE.

Candidatos a prefeito em SC que estejam interessados em assinar a carta de compromisso devem entrar em contato pelo e-mail rita.dasilva@usinadaimaginacao.org.br.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *