Transporte marítimo: governo estuda viabilidade em cinco rotas na Grande Florianópolis
03/11/2020
Laboratórios da UFSC lançam mapas para a gestão do Sistema Aquífero Integrado Guarani/Serra Geral em SC
04/11/2020

Alunos da Oceanografia criam podcast ‘Baleiês, Traduzindo o Oceano’

Alunos do curso de graduação em Oceanografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criaram o podcast Baleiês, Traduzindo o Oceano, com o objetivo de levar à comunidade assuntos relacionados às Ciências do Mar. 

Com linguagem acessível, o podcast possui episódios que variam de 20 a 60 minutos de duração e aborda assuntos como superfoods, mudanças climáticas, racismo ambiental, lixo zero e gestão costeira.

Integram o projeto os alunos Gabrielli Scussel, Giulia Zanato, Júlio César Medeiros, Millenne Ohanna e Miriã Gollmann. A iniciativa é parte da disciplina de Prática de Extensão, ministrada pela professora Marinez Scherer. O podcast está disponível no Spotify e Anchor.

Para saber mais, acesse o Instagram do projeto.

(UFSC, 03/11/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *