Edital prevê engordamentos de mais duas praias de Florianópolis
16/10/2020
Projetos de lei aprovados em Santa Catarina obrigam gestores a fazer o óbvio
19/10/2020

Restrições a eventos em SC motivam reunião em Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 17/10/2020)

Empresário do setor de eventos aumentaram a pressão sobre o Estado por liberações. O movimento cresceu nos últimos dias em Santa Catarina em diferentes frentes. Na próxima segunda-feira, a secretaria de Saúde receberá representantes para discutir as imposições por conta do coronavírus. A área é uma das mais afetadas por conta das restrições shows e festas, por exemplo.

O encontro da segunda será no Centro de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil, em Florianópolis, onde fica a sede do COES, grupo criado para monitorar o avanço da doença em Santa Catarina. Além dos empresários e da secretaria, estarão presentes municípios e o Ministério Público (MP-SC). A agenda foi marcada pelo secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, que tem sido pressionado pelo setor.

Atualmente, uma portaria do Estado define que os eventos menores podem retornar nos locais onde há menor avanço da doença, conforme o mapa de risco estabelecido com cores. Em alguns municípios as liberações vêm ocorrendo de forma regrada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *