Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul
21/10/2020
Empresas de transporte criticam cobrança de taxa por período em que atividade estava proibida
22/10/2020

Proposta de Eleições Diretas em SC anda para trás na Alesc

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 22/10/2020)

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que determina eleições diretas no caso de vacância no cargo de governador e vice em até seis meses para terminar o mandato teve um revés nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa (Alesc). A informação foi divulgada no twitter do colunista Upiara Boschi. O deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB) retirou a necessária 14ª assinatura para a PEC avançar no Palácio Barriga Verde.

A expectativa do autor da matéria, deputado Bruno Souza (Novo), era de que a PEC fosse publicada oficialmente para tramitar nesta quarta-feira. A partir de agora o parlamentar irá em busca da assinatura dos deputados que se mostraram indecisos com relação ao assunto. Os deputados Altair Silva, Ana Campagnolo, Bruno Souza, Coronel Mocellin, Fabiano da Luz, Jessé Lopes, João Amin, Luciane Carminatti, Marcius Machado, Neodi Saretta, Padre Pedro, Paulinha e Sargento Lima assinaram a PEC.

Bruno Souza criticou:

— Ficou muito feio essa retirada de assinatura.

A coluna tentou contato com o deputado Cesar Valduga mas ainda não obteve retorno.

Em caso de afastamento do governador e da vice e se a conclusão do julgamento ocorrer depois de dois anos de mandato, a escolha do novo chefe do Poder Executivo se dará de forma indireta na Alesc.

Tudo é questão de vontade política.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *