Tapeçaria de Tirelli que estava no Aeroporto Hercílio Luz volta a Santa Catarina
26/10/2020
Floripa By Bus e Shopping Iguatemi Florianópolis promovem passeio bruxólico de sexta a domingo
27/10/2020

Praça Forte São Luís, em Florianópolis: o início de um novo capítulo

Projeto da praça Forte São Luís, na Beira-M,ar Norte

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/10/2020)

Será entregue nesta terça-feira (27) ao Iphan/SC, pela secretaria municipal de Infraestrutura, o projeto que especifica como será feito o monitoramento arqueológico durante a construção da Praça Forte São Luís, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

O documento é uma nova exigência do órgão federal de patrimônio, que determinou ampliação desse trabalho técnico em toda a área do terreno, e não apenas onde já foram encontrados vestígios da antiga fortificação.

O início da obra, no entanto, ainda depende da aprovação desse planejamento pelo Iphan nacional. Um ano depois do espaço ser adotado formalmente pelo Beiramar Shopping.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *