Aglomeração no feriadão: Santa Catarina precisa discutir o turismo com coronavírus
14/10/2020
Servidores do IMA propõem medidas para dar agilidade ao licenciamento ambiental em SC
14/10/2020

Mesmo com retomada, situação de barqueiros é difícil em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/10/2020)

Parados durante seis meses por conta da pandemia da Covid-19, os barqueiros que fazem a travessia até a Costa da Lagoa, na Capital, retomaram as operações há um mês, mas com 50% de capacidade máxima e só de segunda a sexta-feira. Se antes faziam 36 horários, hoje fazem apenas 14.

“Está muito difícil ainda, pouca renda para os cooperados”, afirma Bruno Laureano, presidente da Cooperbarco. Ele também questiona a proibição do trabalho nos finais de semana: “Acho estranho, pois o ônibus do transporte coletivo está liberado”.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *