Ângelo Arruda lança livro, em outubro, seu segundo livro de poesias e o segundo CD autoral
15/10/2020
Setor de Serviços avança tendência de recuperação em Santa Catarina
15/10/2020

Governo prorroga decreto de calamidade pública por coronavírus em Santa Catarina

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 15/10/2020)

O estado de calamidade pública por conta do coronavírus foi prorrogado em Santa Catarina. A decisão está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14). O ato prevê a extensão da condição até 31 de dezembro de 2020. O texto assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva é um aumento do decreto 562/2020, que havia estabelecido o prazo inicial de seis meses desde 17 de abril.

As decisões estabelecidas pela secretaria de Saúde passam diretamente pelo estado de calamidade pública. Além de servir como balizador para os prazos, o decreto também possibilite que o Estado agilize contratações durante o período da pandemia.

O texto da regulamentação 562/2020 traz as regras gerais para o enfrentamento à doença em SC. Desde a sua primeira edição,o governo fez diferentes atualizações como a inclusão do mapa de risco e das cores que permitem a reabertura das atividades conforme a situação de cada região.

Em março, os deputados também aprovaram um decreto legislativo de calamidade pública. O texto que saiu da Assembleia Legislativa (Alesc) já previa a condição no Estado até o final de 2020.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *