Covid-19 em Florianópolis: “A situação é grave e precisa do apoio de todos”
27/10/2020
Pesquisa aponta SC como destino desejado para 90% dos entrevistados
27/10/2020

Florianópolis vai levar cinco meses para revitalizar Avenida das Rendeiras

A revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis começou nesta segunda-feira (26) e deve durar cerca de cinco meses. Quando foi lançado, o projeto causou polêmica porque a intenção inicial era reduzir as vagas de estacionamento. Os moradores contestaram e o município voltou atrás, com a promessa de que 80% das vagas continuarão disponíveis.

O projeto compreende a reforma das calçadas, a construção de uma ciclovia e de decks. A substituição dos paralelepídeos por paver (blocos de concreto intertravados) está começando nesta segunda pelos estacionamentos para evitar alterações no trânsito, de acordo com o secretário municipal de infraestrutura Valter Gallina.

– Vamos iniciar a obra na descida da Joaquina para a Ponte da Lagoa da Conceição. Nesse local, vamos retirar todo paralelepípedo e instalar decks com estrutura melhorada. Vamos fazer uma ciclovia de concreto asfáltico para poder ser usada por skatistas e quem passeia de roller. Vai ter um passeio também – explicou.

Tanto a Rendeiras como a Avenida Professor Acácio Garibaldi São Thiago, na Joaquina, terão troca na iluminação, informou o colunista Ânderson Silva ainda em fevereiro. Conforme Valter Gallina, os trabalhos devem ter uma pausa entre o Natal e o Ano Novo.

(CBN Diário, 26/10/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *