Barracas irregulares são retiradas da praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis
27/10/2020
Florianópolis vai levar cinco meses para revitalizar Avenida das Rendeiras
27/10/2020

Covid-19 em Florianópolis: “A situação é grave e precisa do apoio de todos”

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 26/10/2020)

O prefeito Gean Loureiro (DEM) discutiu, nesta segunda-feira (26), o aumento de casos de coronavírus na Grande Florianópolis nas últimas duas semanas.

O assunto entrou na pauta das reuniões do colegiado municipal e do comitê de combate à pandemia.

“A situação é grave e precisa do apoio de todos”, afirmou Gean, que apelou para que “as pessoas voltem a se cuidar nesse momento delicado”.

“Estamos percebendo muitos surtos em locais de trabalho e em encontros de amigos e familiares. Sabemos que restringir o trabalho das pessoas não é possível e sempre causa efeitos colaterais que impactam muito na vida e na economia da cidade. Mas, por outro lado, e de imediato, podemos todos evitar os encontros familiares e com amigos que não residem na mesma residência. É temporário e os efeitos negativos são bem menos impactantes”, disse.

A prefeitura, segundo Gean, também está de olho nos leitos. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde à PMF neste domingo (25) a ocupação nos hospitais públicos na região está em 59,31%, com 42 pacientes de Covid-19 internados.

O prefeito, que que considera a necessidade de reativar novos espaços para atendimento da Covid-19 para evitar um colapso na rede, terá reunião virtual nesta terça-feira (27), às 14h, com o secretário de Estado da Saúde, André Motta. Participam também os prefeitos e equipes de saúde de São José, Biguaçu e Palhoça, além de representante do Ministério da Saúde.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *