“A pandemia evidenciou a nossa profunda desigualdade social”, diz especialista
19/10/2020
Vanguardista em ações sustentáveis, Floripa Shopping recebe certificado verde
20/10/2020

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/10/2020)

Dois micro-ônibus da linha Ponte Viva, que volta depois de sete meses de interrupção por conta da pandemia de Covid-19, serão revestidos com uma tecnologia antiviral e antibacteriana. Os veículos começam a circular na próxima semana.

Além de seguir o protocolo sanitário existente, os veículos contarão com uma tecnologia que neutraliza o Sars-Cov-2. Isso é possível devido à presença de um aditivo nos tecidos usados no revestimento dos bancos e estruturas internas dos veículos.

O componente possui ação antibacteriana e antiviral, inclusive contra os micro-organismos envelopados, como são classificados os vírus influenza, herpesvírus e, também, coronavírus.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira  (16) pela Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano. A apuração foi feita em conjunto com o colega do ND+, Felipe Bottamedi.

A iniciativa é resultado da parceria entre a TNS Nanotecnologia e ChromaLíquido Soluções Tecnológicas.

linha Circular Ponte Viva entrou em funcionamento em dezembro de 2019, quando houve a reabertura da Hercílio Luz depois das obras de recuperação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *