Avenida das Rendeiras: obras que alteram o trânsito serão feitas de madrugada
30/10/2020
Rede da Economia Criativa de Florianópolis lança manifesto pela reinvenção da cidade
30/10/2020

Florianópolis estreia voo para o Aeroporto Santos Dumont

Foto de Nelson Kon

A partir desta sexta-feira (dia 30), o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro

A rota será operada pela cia aérea Gol 4 vezes por semana em novembro. A partir de dezembro, serão 6 frequências semanais, com continuidade depois da temporada, em 2021. É a primeira vez que Florianópolis tem um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont. Antes, a ligação direta com o terminal central do Rio de Janeiro ocorria só durante a temporada.

A sexta-feira também marcará a primeira decolagem do retorno da rota Confins – Belo Horizonte, com a cia aérea Azul.

O primeiro pouso do Boeing 737-800 da Gol está previsto para às 14h desta sexta. Conforme a tradição da aviação, a estreia do voo será recebida com water salute, batismo com jatos de água que formam um arco sobre a aeronave.

A Floripa Airport, concessionária do grupo Zurich Airport que administra o aeroporto de Florianópolis, permitirá o acesso a spotters e profissionais de imprensa ao terraço panorâmico do aeroporto para o registro do batismo da rota Santos Dumont. A área de visualização de pátio no terraço é aberta, ao ar livre. E para garantir os protocolos sanitários de distanciamento, o número de pessoas será limitado.

(DeOlhoNaIlha, 29/10/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *