Foram apresentados resultados da Operação Mata Atlântica em pé, que ocorreu também em Santa Catarina
05/10/2020
Iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz tem nova previsão de entrega
05/10/2020

Florestaço: nova unidade de conservação é defendida em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 02/10/2020)

Sobre a mobilização de moradores de bairros do Norte da Ilha de SC, o chefe do Departamento de Unidades de Conservação da Floram, Mauro Manoel da Costa, contestou a informação de que faltou discussão com a comunidade sobre o projeto de criação da unidade de conservação Refúgio da Vida Silvestre, no Norte da Ilha de SC.

“Realizamos seis consultas, em regiões estratégicas, para que todas as comunidades pudessem participar, contornando todo o maciço norte, inclusive indo de barco até a Costa da Lagoa”, afirmou Mauro.

Quanto ao mérito, destacou Mauro, as apresentações feitas durante as consultas “levaram didaticamente os fundamentos legais do procedimento, conceito de unidade de conservação, de unidade de proteção ambiental, da categoria de Refúgio de Vida Silvestre e o que ela implica”.

E completou: “Nesta maratona de seis consultas públicas foi mostrado os benefícios que a criação desta UC trará para Florianópolis e curto e longo prazo: proteção contra desabamentos e enchentes; equilíbrio climático com as florestas equalizando a temperatura da cidade, conservação da biodiversidade; de um plexo de nascentes e rios que abastecem bacias como Itacorubi, Saco Grande, Ratones, Lagoa da Conceição; do cenário estético natural de nossas montanhas; utilização para lazer, contemplação, em áreas públicas consolidadas; manutenção da viabilidade econômica da cidade como destino turístico. Um projeto que é um verdadeiro florestaço”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *