Florianópolis: assinada ordem de serviço para a revitalização da Avenida das Rendeiras
21/10/2020
Plenário autoriza abertura do 2º processo de impeachment contra Moisés
21/10/2020

Estudos da vacina contra o coronavírus do Instituto Butantan serão apresentados em SC

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 20/10/2020)

Aumenta a expectativa pela vacina contra o coronavírus. Em Santa Catarina, o tema ganha espaço de discussão nesta semana na Assembleia Legislativa (Alesc). O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participa nesta quinta-feira de uma reunião da Comissão da Saúde, às 11h. Ele vai apresentar a Coronavac, vacina que está sendo desenvolvida pelo órgão paulista em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

O convite a Covas foi feito pelo deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). A ideia é que o diretor explique sobre o desenvolvimento da medicação e como o instituto está se preparando para a produção da vacina em larga escala. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chegou a cogitar a aplicação ainda em 2020.

A vacina do Butantan foi testada em nove mil brasileiros, com resultados seguro. Na China, foram 50 mil aplicações. De acordo com os testes, 90% dos voluntários não apresentaram eventos adversos.

Governadores pressionam ministro
Nesta terça-feira (20), governadores de diferentes Estados vão participar de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A proposta é pressioná-lo para que o governo federal oferte a vacina contra a doença no SUS. O governador Carlos Moisés da Silva deve participar do encontro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *