Fapesc destina R$ 3,4 milhões para manutenção e abertura de novas incubadoras de tecnologia e inovação em SC
09/10/2020
Ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis, é batizada com nome de pescador
09/10/2020

CPI da Zona Azul de Florianópolis aprova convocação do ex-prefeito César Souza Jr.

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/10/2020)

A CPI da Zona Azul, criada para investigar o contrato entre a administração municipal e a ex-concessionária Dom Parking, aprovou nesta quinta-feira (8) a convocação do ex-prefeito César Souza Jr.

O requerimento foi proposto pelo relator, Gabriel Meurer (Podemos). A data deve ser marcada apenas depois dos depoimentos dos ex-secretários da Fazenda Julio Marcelino e André Bazzo.

Nesta quinta-feira (8) os vereadores ouviram, virtualmente, os ex-secretários Gusvavo Miroski (Administração), André Rezende (Fazenda) e Edson Caporal (Fazenda), todos da gestão anterior.

O ex-prefeito César Souza Jr. disse que está à disposição dos vereadores da CPI e que durante sua gestão a empresa foi notificada diversas vezes para pagamento dos valores atrasados.

Ele disse que esteve prestes a romper o contrato no final do mandato, mas que não quis causar problemas de descontinuidade na prestação dos serviços no período de transição administrativa.

E pediu “coerência” dos vereadores da CPI: “Aguardo a convocação do atual prefeito. Foi o mesmo tempo de duração do contrato nas duas gestões”, afirmou César.

Gean Loureiro (DEM) assumiu a prefeitura em janeiro de 2017 e rompeu com a Dom Parking em setembro de 2019.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *