Parque da Luz em Florianópolis
09/10/2020
Por que há mais policiais militares nas ruas de Florianópolis
13/10/2020

Campanha Movimento Rosa oferece tratamento gratuito do câncer de mama em Florianópolis

Em parceria com o Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem, o projeto Movimento Rosa vai oferecer exames e tratamento para o câncer de mama de forma gratuita. A iniciativa visa levar atendimento a mulheres de Santa Catarina com mais de 40 anos, focando na população de baixa renda.

A campanha foi lançada pela Sociedade Catarinense de Mastologia, que estima que 75% das mulheres catarinenses pararam de fazer exames de rotina por conta da pandemia da Covid-19. A parceria foi firmada em Outubro, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, e na tarde do último sábado, 3 de outubro, a Clínica Imagem já recebeu as primeiras 14 pacientes que realizaram exames de rotina com a equipe.

Os agendamentos são feitos pelo site movimentorosa.org.br.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *