Projeto de gestão de resíduos orgânicos nascido de TCC na Udesc Esag transforma comunidade
08/10/2020
TJSC confirma sentença que proíbe município de Florianópolis de multar e apreender veículos de aplicativos
08/10/2020

Aberta consulta pública para escolha de agraciados com a Medalha Cruz e Sousa 2020

O Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC/SC) está com consulta pública aberta à sociedade civil, de 6 de outubro a 5 de novembro, para indicações de pessoas e iniciativas a serem agraciadas com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa em 2020. A maior honraria da área cultural no estado será entregue simbolicamente em solenidade virtual, no dia 24 de novembro, data de aniversário do poeta simbolista que dá nome à Medalha. A cerimônia será às 19h30 e online devido à pandemia de Covid-19. Posteriormente, a honraria será entregue na casa dos agraciados. As indicações devem ser feitas por meio do formulário online disponível no link bit.ly/CruzeSousa_Medalha. Todos os nomes serão analisados pelo Conselho, que selecionará oito personalidades para receber a comenda, dentre as quais poderão constar um agraciado in memoriam e uma pessoa jurídica. Sobre Cruz e Sousa João da Cruz e Sousa (1861-1898) foi um poeta brasileiro. Com suas obras Missal (prosa) e Broquéis (poesia), publicadas em 1893, foi precursor do movimento simbolista no Brasil, do qual é o principal expoente. É patrono da Academia Catarinense de Letras, representado na cadeira nº 15. A Medalha que leva seu nome foi criada em 1994, por meio do decreto nº 4892/94, e tem como objetivo reconhecer importantes feitos em prol do desenvolvimento cultural de Santa Catarina. Informações adicionais para imprensa: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura Telefones: (48) 3664-2572 E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br Últimas Notícias 07 Out | Coronavírus Coronavírus em SC: Ministério da Saúde tem interesse em manter habilitações de leitos de UTI/Covid-19 no Estado 07 Out | Segurança Pública Carlos Moisés sanciona lei que incorpora Iresa ao salário dos servidores da Segurança Pública 07 Out | Coronavírus Coronavírus em SC: Estado confirma 222.652 casos, 212.357 recuperados e 2.880 mortes por Covid-19 07 Out | Educação CGE fiscaliza obras de escolas atingidas pelo Ciclone Bomba 07 Out | Agricultura e Pesca Governador entrega 23 novos veículos para extensão rural da Epagri VER TODAS AS NOTÍCIAS Notícias Relacionadas 06-Out | Cultura Aberta consulta pública para escolha de agraciados com a Medalha Cruz e Sousa 2020 01-Out | Cultura Escolinha de Arte organiza agenda virtual em comemoração à Semana das crianças 29-Set | Cultura Biblioteca Pública atualiza catálogo de jornais catarinenses com publicações de 1831 a 2019

O Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC/SC) está com consulta pública aberta à sociedade civil, de 6 de outubro a 5 de novembro, para indicações de pessoas e iniciativas a serem agraciadas com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa em 2020. A maior honraria da área cultural no estado será entregue simbolicamente em solenidade virtual, no dia 24 de novembro, data de aniversário do poeta simbolista que dá nome à Medalha.

A cerimônia será às 19h30 e online devido à pandemia de Covid-19. Posteriormente, a honraria será entregue na casa dos agraciados.

As indicações devem ser feitas por meio do formulário online disponível no link bit.ly/CruzeSousa_Medalha. Todos os nomes serão analisados pelo Conselho, que selecionará oito personalidades para receber a comenda, dentre as quais poderão constar um agraciado in memoriam e uma pessoa jurídica.

Sobre Cruz e Sousa
João da Cruz e Sousa (1861-1898) foi um poeta brasileiro. Com suas obras Missal (prosa) e Broquéis (poesia), publicadas em 1893, foi precursor do movimento simbolista no Brasil, do qual é o principal expoente. É patrono da Academia Catarinense de Letras, representado na cadeira nº 15.

A Medalha que leva seu nome foi criada em 1994, por meio do decreto nº 4892/94, e tem como objetivo reconhecer importantes feitos em prol do desenvolvimento cultural de Santa Catarina.

(Governo de Santa Catarina, 06/10/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *