Centro de Inovação em Gastronomia Abrasel é lançado em Florianópolis
14/09/2020
Procon e Pró-Cidadão terão nova sede em Florianópolis
15/09/2020

UFSC e universidade uruguaia coordenam consórcio internacional para formação em Ciências do Mar

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidad de la República (UdelaR) do Uruguai, vai coordenar o Centro Regional da Ocean Teacher Global Academy (OTGA), organismo da Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI/UNESCO). A criação de um Centro Regional OTGA na parte sul da América do Sul – OTGA Cone Sul – combina os esforços das duas universidades com instituições governamentais de ambos os países, nomeadamente a Comissão Oceanográfica do Uruguai (CUO) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina (SDE).

As atividades do OTGA Cone Sul estarão alinhadas com os objetivos da Agenda 2030 e da “Década das Nações Unidas da Ciência dos Oceanos para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030)”, e reúne investigadores e técnicos especializados na área do mar e dos oceanos.  O OTGA Cone Sul pretendem oferecer treinamento para tomadores de decisão e partes interessadas da sociedade civil, com foco no fortalecimento do vínculo entre política e ciência.

Na UFSC a iniciativa é coordenada pela professora  Marinez Scherer, da Coordenadoria Especial de Oceanografia e do Laboratório de Gestão Costeira Integrada – LAGECI. A iniciativa é mais uma contribuição da UFSC para a internacionalização das universidades brasileiras, para formação de redes de pesquisa e extensão e para a capacitação em Ciências e Tecnologias do Mar, tanto nacional como dos países do Cone Sul da América do Sul.

As primeiras ações de formação serão discutidas na reunião (online) de início das atividades que será realizada entre 5 e 7 de outubro, com contribuições de todo os 16 centros regionais da OTGA, de 17 países.

(UFSC, 14/09/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *