Portaria define novos limites de ocupação nos meios de hospedagem
28/09/2020
O que empresários do setor gastronômico esperam dos próximos gestores municipais
28/09/2020

Reprodução dos pássaros deixou estrada de Florianópolis sem luz

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 26/09/2020)

O governo do Estado inaugurou na última quinta-feira (24) o novo acesso ao sul da ilha, que liga o Rio Tavares ao Carianos, e que facilita a ida ao aeroporto em Florianópolis. Essa é daquelas histórias que se você contar para um cidadão de primeiro mundo ele não irá acreditar. A obra já estava liberada e o governo tenta criar uma agenda positiva. Mas voltemos à inauguração.

No governo passado, o licenciamento ambiental solicitado pelo extinto Deinfra bateu na trave. Os órgãos federais ambientais solicitaram um estudo que mostrasse qual o impacto da luz na reprodução das aves do ecossistema local. A preocupação dos órgãos de licenciamento era que a iluminação a ser instalada afetasse a reprodução da fauna da região.

Assim, temendo não conseguir a liberação e atrasar a entrega da obra para inaugurar o aeroporto, o Deinfra fez o projeto sem a iluminação pública. Inaugurada a obra, veio a cobrança do Ministério Público depois de alguns acidentes de trânsito e a prefeitura deu uma força para o Estado. Instalou os postes e veio a luz.

Mas não parou por aí. O Estado vai licitar um novo sistema de iluminação, a prefeitura irá retirar os postes e colocá-los em outro local.

Perde-se tempo, energia e dinheiro.

No Brasil, tudo é difícil.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *