FloripAmanhã passa a integrar o Movimento ODS Santa Catarina
17/09/2020
Coca-Cola FEMSA Brasil traz seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ pela primeira vez a Florianópolis
18/09/2020

De 21 de setembro a 19 de outubro,  II Fórum Catarinense de Arborização Urbana vai promover quatro encontros online e gratuitos, sempre nas segundas-feiras. Inscrições abertas no site do evento.

O II Fórum tem como foco principal a apresentação da temática da arborização urbana e realizar um panorama geral sobre a questão no país e no estado e suas interfaces ambientais, econômicas, de gestão e de manejo, para que possamos conhecer, avaliar as dificuldades e propor soluções para uma gestão qualificada da arborização urbana em Santa Catarina.

O tema geral do II Fórum Catarinense de Arborização Urbana – “Áreas Verdes Urbanas – Um caminho para cidades sustentáveis” traduz a expectativa dos organizadores, que é proporcionar a troca de experiências entre os que atuam na geração do conhecimento científico e os que realizam a atuação na prática, tornando as iniciativas de arborização urbana mais bem-sucedidas.

Público-alvo

O Objetivo geral deste segundo encontro é agregar os diferentes setores atuantes na área de arborização urbana, tais como: as áreas de pesquisa acadêmica, setor empresarial, indústrias de equipamentos, companhias de distribuição de energia, prefeituras e profissionais autônomos em um encontro para debates e atualizações científicas e tecnológicas.

Profissionais, membros da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), comunidade acadêmica, prestadores de serviços, servidores de prefeituras, órgãos estaduais e federais, empresas de distribuição de energia elétrica, empresas de saneamento básico e outros serviços urbanos, instituições de ensino, construtoras, empresas particulares e interessados em geral, cujas atribuições estejam relacionadas à arborização urbana são o público alvo do evento.

Programação

  • Dia 1 – 21/09: Importância das Áreas Verdes Urbanas
  • Dia 2 – 28/09: Profissionais do Arbonegócio – Economia e mercado relacionados à arborização urbana
  • Dia 3 – 05/10: Políticas Públicas para Arborização Urbana e Experiências da Administração Pública
  • Dia 4 – 19/10: Questões estratégicas para implementação de políticas de arborização urbana

Informações sobre os palestrantes e mais detalhes do evento podem ser encontradas no site do II Fórum Catarinense de Arborização Urbana

Promotores e Apoiadores

O Fórum Catarinense de Arborização Urbana terá a sua segunda edição realizada em formato virtual. É uma ação promovida pelo projeto Árvores de Floripa (FLORAM/PMF) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Arboran, com apoio da Associação FloripAmanhã, Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Câmara Técnica de Corte de Árvores), Associação de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVale), Associação de Engenheiros Florestais do Sul de Santa Catarina – (AEFSul), Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF), Jardim Arte e demais instituições parceiras que possam contribuir com a realização do evento. Sua primeira edição aconteceu em outubro de 2017 na cidade de Curitibanos, sendo promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina <http://iiiersau.curitibanos.ufsc.br>.

Resultados Esperados

  • Ampliar a compreensão social e governamental sobre os benefícios da arborização urbana;
  • Incentivar as cidades a aumentar a quantidade e qualidade dos seus espaços verdes;
  • Fomentar uma agenda positiva no âmbito da gestão da arborização urbana em SC.

Com informações do II Fórum Catarinense de Arborização Urbana

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *