Florianópolis tem a segunda cesta básica mais cara entre capitais
10/09/2020
Hemosc reforça a necessidade da doação de sangue durante a pandemia
10/09/2020

Hotéis da Grande Florianópolis tiveram ocupação de 27% no feriado de 7 de setembro

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/09/2020)

Os hotéis e pousadas da Grande Florianópolis ainda têm muito a recuperar, diante das restrições impostas pela pandemia. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região, a taxa de ocupação no último fim de semana e segunda-feira, no feriadão de do Dia da Independência, é um reflexo disso.

Segundo um levantamento da entidade, o percentual de leitos com hóspedes foi de 27,15%. Em comparação ao mesmo feriado de 2018, já que no ano passado a data caiu em um sábado, a queda foi de 61,52%.

No mês de agosto os hotéis da Grande Florianópolis fecharam o mês com 15,83% de ocupação, e a expectativa para setembro, com as restrições locais e isolamento social, não é nada animadora.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *