Não vejo razão pra não atender até as 2h, diz presidente da Federação de Bares e Restaurantes de SC
08/09/2020
Transporte coletivo em Florianópolis terá 116 novos horários de ônibus
08/09/2020

Hotéis da Grande Florianópolis têm 15,83% de ocupação em agosto

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/09/2020)

Apesar de alguns indicadores da economia local começarem a mostrar sinais de melhora nos últimos meses, os efeitos do isolamento social e da pandemia ainda impactam fortemente o setor hoteleiro. A taxa de ocupação da rede de hotéis da Grande Florianópolis ficou em 15,83% em agosto. No mesmo período do ano passado, a média havia
sido de 47,35%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis. Na quarta-feira passou a vigorar decreto no Estado que permite a retomada de serviços de alimentação, uso de academias e piscinas em hotéis. Mas a principal dificuldade do setor tem sido por conta da falta de eventos.

A ocupação de agosto na Grande Florianópolis foi próxima dos últimos meses. Em julho foi de 15,9%, em junho de 16,1% e em maio de 10,4%. Nem mesmo o feriadão de 7 de setembro deve elevar muito a ocupação da rede hoteleira.

Uma reunião na próxima semana com o comitê gestor econômico do governo do Estado vai discutir novamente as reivindicações do setor, que já está de olho na temporada de verão para tentar compensar as perdas do ano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *