Obra irregular demolida pela Floram é retomada na Lagoa da Conceição
25/09/2020
Observatório da UFSC sugere Hercílio Luz exclusiva para ônibus nos horários de pico
25/09/2020

Florianópolis autoriza todos os transportes rodoviários com novos protocolos

Em decreto, publicado nesta quinta-feira (24), o prefeito Gean Loureiro (DEM) autorizou o ingresso de todas as modalidades de transporte rodoviário em Florianópolis.

A medida contempla transporte “intermunicipal e interestadual de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de turismo e de fretamento para transporte de pessoas”.

Também fica estipulado um protocolo que deve ser seguido pelas empresas que operam na Capital catarinense. Cada empresa deve designar um coordenador para ficar na responsabilidade de averiguar a situação com os trabalhadores, que devem responder questionário diário sobre a Covid-19 e serem afastados caso tenham temperatura acima de 37,8º C.

Além disso, o decreto firma que os trabalhadores devem passar por teste PCR em até 15 dias depois da medida. A relação dos resultados do exame, que identifica o coronavírus no período em que está ativo no organismo, deve ser encaminhada à Vigilância Epidemiológica Municipal.

Os protocolos incluem, também, limite de seis veículos por plataforma, sendo que cada um deve ficar no máximo 15 minutos no terminal, além de medição da temperatura dos passageiros, álcool gel disponível na entrada e no banheiro.

As empresas que desrespeitarem os protocolos serão interditadas por no mínimo, sete dias, sem aplicação de multas.

(ND, 24/09/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *