Floripa, sem mais tempo a perder
08/09/2020
Cabos de cobre são furtados pela terceira vez na Ponte Hercílio Luz
09/09/2020

Florianópolis abre quarto centro de testagem exclusivo para covid-19

O quarto centro exclusivo para testagem de covid-19 foi aberto em Florianópolis nesta terça-feira (8). A unidade fica no Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux, na Avenida Mauro Ramos. Até o momento, segundo informações do município, foram testadas desde o início da pandemia cerca de 70 mil pessoas para verificar a infecção por coronavírus.

Além desse ponto no Centro, a Capital possui outros três centros. Um deles fica na sede do Laboratório Municipal (Lamuf), na parte continental. No Norte da Ilha, a unidade está na EBM Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras. Já no Sul, o atendimento é no Neim Campeche. Esses quatro locais funcionam entre 9h e 16h.

– Estendemos que há pacientes que não conseguiam se locomover para o continente, para o Norte ou ao Sul da Ilha. Então, a abertura de centros de testagem vêm para que consigamos ampliar nossa capacidade de coleta e diagnóstico, independente da localidade – declarou a coordenadora do Lamuf, Priscila Valverde, para o Direto da Redação.

Os exames nestes pontos são o RT-PCR (coleta com cotonete) e testes sorológicos. Porém, apenas pacientes notificados por equipes de saúde do município são encaminhados a esses centros, através de agendamento – as pessoas que aparecerem de forma espontânea não serão atendidas.

Já as unidades de saúde municipais na Capital aplicam os testes rápidos.

(CBN Diário, 08/09/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *